Licença ambiental da LMG-760 entra na pauta do Copam

Divulgação

Reunião no DEER-MG tratou dos detalhes do licenciamento ambiental para retomada das obras em rodovia no Vale do Aço

A pauta de votações da próxima reunião da Câmara de Atividades de Infraestrutura de Transporte, Saneamento e Urbanização (CIF) do Conselho de Política Ambiental (Copam) de Minas Gerais inclui o exame de Licença de Instalação Corretiva concomitante com a Licença de Operação da rodovia LMG-760, estrada que liga o distrito de Cava Grande, em Marliéria ao entroncamento com a BR-262 em São José do Goiabal.

O exame é o segundo item da pauta que também prevê licença de instalação para obras de duplicação no sub trecho da BR-381 Norte, que vai da entrada da MG 020 à entrada da BR-116. A reunião será no próximo dia 27 de junho, no Plenário do Copam, em Belo Horizonte.

O deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB), que acompanha a tramitação do pedido de licenciamento da LMG-760 informa que a inclusão do tema na pauta do Copam só foi possível após a publicação do processo no Diário Oficial Minas Gerais na quinta-feira (15), após muita cobrança do mandato para que houvesse celeridade no andamento deste processo.

Celinho acrescenta que integra o processo o parecer do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER) sobre o licenciamento ambiental da obra da LMG-760 para o qual o órgão pede deferimento na reunião do Copam. Estas informações foram debatidas entre o deputado e o superintendente de Projetos Prioritários da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), Rodrigo Ribas, em reunião com o secretário de Obras, Murilo Valadares e técnicas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Segundo o deputado Celinho são dois importantes passos para que a retomada das obras de pavimentação da LMG-760 se concretize ainda este ano. “Os recursos estão garantidos pelo Governo do Estado e a empresa Tamasa, já licitada para o projeto, será a empresa que dará continuidade ao trabalho. Esperamos que, em breve, o Governador Fernando Pimentel assine a ordem de serviço. Estamos cobrando isso insistentemente, pois é uma obra fundamental para a retomada do crescimento econômico de nossa região”, afirma o deputado.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: