Lojistas e consumidores têm boas expectativas para Black Friday

Wôlmer Ezequiel

O setor de eletrodomésticos e eletroeletrônicos deverá ser um dos mais movimentados na dat

Os estabelecimentos comerciais de Ipatinga estão com divulgação de uma das datas mais importantes para o comércio, a Black Friday, marcada para esta sexta-feira (23). Diversas lojas já estão com descontos especiais, que devem durar até o sábado. Tanto os lojistas, quando os consumidores acreditam que a data pode ser promissora.

O gerente de uma das lojas da rede Ricardo Eletro, Marcelo Cesário, destaca que as vendas da Black Friday já superam as de outras datas comerciais e que os lojistas se organizam para o dia. “Sem dúvida alguma, a data passou a ser um dos focos no calendário do comércio, superando até mesmo data como Dia das Mães e Natal. Os produtos mais procurados na loja são os eletrodomésticos e eletroeletrônicos, como TV’s e celulares”, destaca Marcelo.

Marcelo ainda ressalta que a expectativa de vendas na Black Friday para o setor de eletrodomésticos e eletroeletrônico é de crescimento. “Estimamos que tenha um aumento de 15% a 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Os consumidores estão com maior confiança. Especialmente no dia 23 e 24, abriremos mais cedo e os clientes podem esperar muita promoção”, afirma o gerente.

O gerente do Lojão Pague Menos, Nelson Pereira, informa que para o setor de vestuário, a data também tem sido positiva, mas que a estimativa para este ano é de decréscimo. “O propósito é alavancar as vendas e o consumidor adquirir o produto com um preço melhor, realmente são disponibilizados diversos itens com o valor bem menor. Porém, devido os grandes eventos deste ano e a eleição, o consumidor está com o poder de compra menor, as vendas devem ter uma pequena redução em relação ao ano passado no nosso segmento”, pontua Nelson.

Wôlmer Ezequiel

A gerente da loja de sapatos e bolsas femininas Couro e Bolsas, Ingrid Rithely, afirma que o fluxo de vendas deve aumentar até o fim da semana

A gerente da loja de sapatos e bolsas femininas Couro e Bolsas, Ingrid Rithely, afirma que o fluxo de vendas deve aumentar até o fim da semana. “Nós estamos com uma boa expectativa, apesar da movimentação financeira estar menor este ano, em relação às vendas do ano de 2017. Mesmo assim, estamos preparados para receber os clientes. Inclusive, conseguimos fazer condições de preços ainda mais atraentes que no ano passado. Agora é a hora do cliente comprar aquele produto que deseja em um preço bem mais em conta”, avalia Ingrid.

Consumidores esperam descontos reais

A consumidora Sônia Aparecida não perdeu tempo e comprou um eletrodoméstico

Nas ruas, muitos consumidores estão de olho nos descontos e já aproveitam para levar para casa os produtos que desejam e que estão mais em conta. Porém, os clientes estão atentos e exigem promoções verdadeiras. A consumidora Sônia Aparecida não perdeu tempo e comprou um eletrodoméstico. Segundo ela, já havia pesquisado o preço do produto na internet. “Visitei duas lojas aqui, mas eu já tinha olhado o valor na internet e vi que nesta semana está realmente mais em conta. Mas, não são em todos os produtos, tem descontos que não estão tão bons. É preciso pesquisar antes de comprar”, ressalta a mulher.

O casal Adielson e Denise Garcia, salientaram que vão esperar promoções melhores até o fim da semana. “Muitas coisas estão com descontos, mas espero que na sexta-feira e no sábado os preços estejam ainda mais baixos”, destacou Denise. “Não pesquisamos os preços anteriormente, mas iremos esperar o fim da semana para realizar as compras”, completa o marido Adielson Garcia.

Fernando Lopes


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar