Mais 14 milhões de brasileiros devem comprar presentes de Natal de última hora

Muitos brasileiros não perdem o hábito de deixar tudo para a última hora. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil)  e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que mais de 14 milhões de brasileiros vão comprar os presentes de Natal de última hora este ano. 39,2% vão deixar para comprar de última hora para aproveitar as promoções. Os 16,8% afirmaram que só vão comprar de última hora, com a justificativa do recebimento do salário próximo a data. Já 12,3% vão esperar o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro.  Outros 10% disseram que vão comprar na data limite, por conta da preguiça de fazer compras mesmo.

Segundo a SPC Brasil, deixar pra fazer compras de última hora nem sempre traz economia, já que é necessário fazer um planejamento e pesquisar preços antes.

A empresa ainda destacou que é importante fazer uma lista de presentes e o quanto você vai poder gastar por cada um deles. Este planejamento ajuda a não exceder o valor da compra e evitar o endividamento.

A pesquisa foi realizada com 1.632 pessoas em 27 capitais brasileiras.

 

Clique aqui para baixar o áudio. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: