Mais dois nomes são indicados à Prefeitura de Antônio Dias

Alex Ferreira

A eleição suplementar em Antônio Dias conta com cinco possíveis candidatos

A eleição suplementar para prefeito já movimenta o município de Antônio Dias. Conforme o calendário eleitoral, na segunda-feira (30), foi encerrado o prazo para as convenções partidárias, nas quais ficaram estabelecidos os nomes que devem concorrer à disputa. Ao todo, cinco pré-candidatos devem registrar suas candidaturas. O prazo final vence nesta sexta-feira (3).

Além dos três nomes já divulgados pelo Diário do Aço, foi confirmada a pré-candidatura de Willian Robson Marque Fraga, o Lila, pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). O nome indicado para vice-candidato da chapa é Tenório Rosa de Araújo.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) lança como pré-candidato Cleber Destro Mata, o Clebinho. Em contato com a equipe do Diário do Aço, o pré-candidato afirma que os nomes para o cargo de vice ainda é estudado.

“Ainda não foi definido o nome do pré-candidato a vice-prefeito. Até sexta-feira (3), prazo final para o registro de candidatura, faremos a escolha. Por enquanto o partido escolheu de forma unânime o meu nome para entrar nesta eleição”, salienta.

Desacordo
Nas eleições de 2016, Lila e Clebinho compunham a mesma chapa, sendo candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. A chapa ganhou a disputa, contudo, Lila foi impedido de ser diplomado e empossado, porque teve o registro de candidatura foi indeferido.

Cleber afirma que foi estabelecido um acordo que, agora, não foi cumprido. “Tínhamos decidido que eu sairia como candidato a prefeito e que o Lila me apoiaria, isto não aconteceu. Portanto, o partido avaliou que, pela instabilidade jurídica do Lila, não seria viável sair como vice novamente dele. Então, decidimos lançar candidatura própria”, informa Cleber.

Pré-candidatos
Com Lila e Cleber pré-candidatos, a eleição suplementar de Antônio Dias terá cinco pretendentes na disputa pela prefeitura, caso isso se confirme no registro de candidatura, nesta sexta-feira.

Além dos dois, estão confirmadas as pré-candidaturas de: Benedito de Assis Limas, o Ditinho, e Elcio Ataíde, Elcinho pelo PSDB. Ditinho é o prefeito interino de Antônio Dias.

Também são candidatos Eliane Castro e Dorinha Castro pelo (PT); e Amarildo José da Rocha, o Amarildo Pintor e Eder da Penha, o Alemão, pelo PTC.

As chapas deverão ser registradas até o dia 3. Nesta sexta-feira, o cartório eleitoral da 97ª Zona Eleitoral, de Coronel Fabriciano estará de plantão e irá funcionar das 13h às 19h, a fim de atender aos pré-candidatos e partidos.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: