Mais um dia com filas nos postos

Alex Ferreira

Filas nos postos de combustíveis estão cada vez menores e expectativa é que até domingo carregamentos de combustíveis estejam normalizados

Na manha dessa sexta-feira (1) a maioria dos postos de combustíveis já voltou abastecer. Ainda há irregularidade no fornecimento de todos os combustíveis. Enquanto alguns só têm gasolina, outros têm etanol e outros, somente o diesel.

Entre quarta-feira e a madrugada de hoje vários carregamentos com combustíveis chegaram aos postos do Vale do Aço, uma vez que as estradas estão todas liberadas e, segundo o mais recente balanço da Polícia Rodoviária Federal, sem nenhum ponto de bloqueio de caminhões.

Com a chegada dos carregamentos, aos poucos as filas são reduzidas, mas os postos mantêm o limite de R$ 100 no abastecimento de carros e R$ 50 para o abastecimento de motocicletas.

Também permanece vetado o abastecimento com galões, mesmo os recipientes padronizados com o selo do Inmetro.

A medida visa impedir que as pessoas façam estoque de combustíveis em casa, o que coloca a segurança em risco.

A estimativa do Sindicato das Empresas Revendedoras de Combustíveis em Minas Gerais (Minaspetro) é que a situação volte ao normal dentro dos próximos dias. Portanto a orientação é que as pessoas fiquem na fila somente se precisarem muito abastecer, para uma viagem ou trabalho, por exemplo. Até domingo (3) o reabastecimento dos postos deve estar normalizado em todo o estado.

A reportagem do Diário do Aço confirmou agora cedo que na maioria dos postos é possível abastecer com uma fila de espera de apenas 15 minutos. O posto com maior fila, entretanto, era o localizado na rotatória entre os bairros Veneza, Caravelas e Jardim Panorama, com uma fila que se estendia pela avenida Getúlio Vargas, no bairro Caravelas.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: