Manifestantes fazem protesto na prefeitura de Ipatinga

Dezenas de manifestantes ocuparam o térreo da Prefeitura de Ipatinga, na manhã desta sexta-feira (9) e tumultuaram uma entrevista que o prefeito Sebastião Quintão tinha convocado para as 10h, em que anunciou o lançamento do Mutirão de Prótese Dentária, que vai beneficiar mais de 6 mil pessoas na fila de espera, sem nunca serem atendidas.

Da coletiva participou o deputado federal Leonardo Quintão, que apresentou investimentos trazidos para a cidade, por meio de seu mandato.

Tiago Araújo

Manifestantes concentrados no térreo da prefeitura de Ipatinga

O deputado era o alvo principal dos manifestantes, que carregando faixas e cartazes entraram silenciosamente pela portaria da prefeitura no momento em que o prefeito e o deputado desceram para receber as pessoas que serão beneficiadas com o mutirão.

Os manifestantes acusaram o deputado de ser aliado de Michel Temer, a quem chamaram de golpista. Os ânimos acirraram depois que o deputado pegou o microfone e partiu para o enfrentamento com os manifestantes. Para o deputado, a manifestação ocorreu em um local impróprio e foi orquestrada por petistas.

Os manifestantes acusaram o deputado de apoiar as reformas (previdenciária, trabalhista e política) comandadas pelo atual governo.

Em relação à Prefeitura de Ipatinga, os manifestantes que tinham entre eles sindicalistas, servidores aposentados e representantes de centrais sindicais, reclamaram do atraso no pagamento das férias e outros benefícios.

Houve um princípio de tumulto, quando a segurança tentou fechar as portas da prefeitura e evitar o acesso dos manifestantes. Apesar da gritaria e dos empurrões, ninguém foi preso, a polícia não precisou intervir e a manifestação acabou quando o prefeito e o filho deputado saíram do térreo, onde ocorria o ato simbólico do começo do mutirão.

MAIS FOTOS

Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: