Manter cinco hábitos saudáveis aumentam a expectativa de vida em 10 anos, afirma estudo

Novo estudo publicado na última segunda-feira (30) realizado por pesquisadores de uma Universidade dos Estados Unidos afirmou que praticar cinco hábitos saudáveis que podem acrescentar a expectativa de vida em 10 anos.

Os cientistas analisaram mais 123 mil dados de pessoas em um período de 30 anos, em média. Os pesquisadores observaram como a mortalidade poderia ser afetada por cinco fatores de vida, que são:

não fumar,  ter baixo índice de massa corporal, praticar 30 minutos de exercício físicos por dia, ingerir moderadamente bebidas alcoólicas e ter dieta rica em frutas, legumes e grãos integrais, além de pouca carne vermelha, gorduras saturadas e açúcar.

Ao calcularem a expectativa de vida média dos participantes, os pesquisadores observaram diferença significativa entre quem mantinha os cinco hábitos e quem não obedecia aos hábitos. Para os participantes que não adotaram nenhum dos fatores de estilo de vida de baixo risco, a expectativa aos 50 anos seria de mais 29 anos para as mulheres e mais de 25 anos para os homens.

Quem adotou os cinco fatores, a expectativa aos 50 anos foi projetada para mais 43 anos para as mulheres e 37 para os homens, ou seja, as mulheres que mantiveram todos os cinco hábitos ganharam cerca de 14 anos de vida e os homens 12 anos, em comparação com aqueles que não preservaram nenhum dos hábitos saudáveis.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: