Médico da rede pública é o novo secretário de Saúde em Ipatinga

O médico Edewin Windsor, especialista em Saúde da Família, é o novo titular da Secretaria de Saúde de Ipatinga. O nome dele para a pasta, deixada vaga desde o dia 11 de maio, com o pedido de exoneração da então secretária, Kátia Barbalho, foi anunciado na manhã desta quinta-feira (18) pelo prefeito Sebastião Quintão. Também foi anunciado o nome de Iurisnett de Souza Resende para o cargo de secretária adjunta da Saúde.

Edewin Windsor disse em entrevista ao Diário do Aço, que a prioridade é seguir o que já foi estabelecido em relação aos programas previstos para este ano.

Fotos: Wôlmer Ezequiel

O médico de carreira, Edewin Windsor, é o novo secretário de Saúde em Ipatinga

“Passamos por um momento difícil no plano nacional e estadual e o município tem se desdobrado para compensar isso. Vamos ouvir a população, a Câmara Municipal, o Conselho Municipal de Saúde e lembrar que promoção de saúde não simplesmente uma cirurgia, ou um atendimento médico. Vai além disso e abrange a prevenção e educação”, enfatizou.

O novo secretário citou a valorização das entidades locais e referiu-se aos laboratórios locais, Hospital Márcio Cunha e Hospital dos Olhos.

Windsor também afirmou que haverá continuidade na centralização dos exames na Unidade Básica de Saúde do bairro Bom Jardim. “Aquilo que deu certo até agora, nós vamos manter e implementar novas melhorias com o que estiver faltando”, confirmou.

Anuncio do novo titular da pasta da Saúde foi anunciado pela manhã, pelo prefeito Sebastião Quintão

Windsor é médico com experiência no atendimento como médico de família. Está há cerca de dez anos em Ipatinga, e já trabalhou seis anos como médico de postos de saúde, principalmente dos bairros Bethânia e Vila Militar e depois mais cinco anos na policlínica, oito anos no hospital municipal e dois anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã.

“A gestão agora acredita que uma pessoa que vem da assistência à saúde pode manter o que já foi construído e ampliar a rede, valorizando o servidor e, sobretudo, trazendo inovações. Conheci de perto os desafios e as dificuldades que vivem os servidores públicos. Baseado nisso, vamos sistematizar o atendimento. Essa é uma ordem do prefeito”, observou.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: