Médico é preso suspeito de estupro de vulnerável e violação sexual em Belo Horizonte

Foto: reprodução Polícia Civil
Foto: reprodução Polícia Civil

Médico ainda tinha tutorial, em inglês, ensinando como abordar crianças para realizar abusos 


Nessa quarta-feira (20), a Polícia Civil prendeu o médico Fábio Lima Duarte, de 36 anos, suspeito de estupro de vulnerável e violação sexual mediante a fraude. O homem filmava as partes íntimas das pacientes durante exames de ultrassonografia e mantinha os arquivos em um computador.

Os militares encontraram vídeos do homem mantendo relações sexuais com adolescentes, além de um tutorial em inglês que ensinava como abordar crianças.

O suspeito já havia sido preso em outubro do ano passado, durante a Operação Luz da Infância por compartilhar e armazenar imagens pornográficas de crianças e adolescentes. Porém, foi liberado em dezembro do mesmo ano.

Segundo as informações da Polícia Civil, foram localizados nos arquivos do computador, 74 vídeos de pacientes adultas e 31 de crianças e adolescentes, com idades entre 9 e 17 anos. Além disso, o médico identificava as gravações pelo primeiro nome de cada vítima e com alguma característica.

No entanto, uma das vítimas foi localizada pela corporação e afirmou que achou o procedimento estranho, mais demorado do que o normal e que o homem estava excitado.

A delegada Renata Ribeiro Fagundes afirmou que espera identificar mais pacientes e pede para que as vítimas compareçam para formalizar a representação. Assim, a polícia vai poder verificar se o suspeito tem imagens dessa paciente.

O homem atuava como clínico geral em uma unidade de saúde particular em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte e também em uma policlínica em Vespasiano, na mesma região.

O médico foi preso preventivamente.

Por: Gabrielle Junqueira
(com revisão de Patrícia Marques) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar