Medo do desemprego diminui e brasileiro está mais satisfeito com vida

O brasileiro está menos preocupado com o desemprego e mais satisfeito com a vida. Pelo menos, é o que diz uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com o estudo, o medo do desemprego caiu para 63,8 pontos no mês passado. O indicador está 2 pontos abaixo do registrado em dezembro de 2017.

A CNI enfatiza que a preocupação do brasileiro ainda não reflete na recuperação da economia, porque o número de empregos é o último indicador a melhorar nos processos de saída da crise. Porém, a satisfação é um grande começo, diz a confederação.

Os mais contentes com a atual situação estão na região Sul do país, seguido por Sudeste e Nordeste, respectivamente. As regiões Norte e Centro Oeste apresentam as maiores insatisfações.

Ainda de acordo com a pesquisa, apesar de não significar melhora aparente, os resultados podem ter impacto direto com a economia. Isso porque, segundo a confederação, pessoas mais satisfeitas com a vida e sem medo consomem mais, o que facilita o processo de recuperação econômico.

A pesquisa ouviu a 2 mil brasileiros e 126 municípios entre os dias 22 e 25 de março deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar