Meirelles acredita em aprovação da reforma da Previdência até outubro

Em coletiva concedida nesta quinta-feira (3) em São Paulo após palestra com investidores, organizada pela Goldman Sachs, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles falou que sua equipe ainda não considera a possibilidade de mudança da meta fiscal, estimado em um déficit de R$ 139 bilhões  para este ano.

Meirelles afirmou que as despesas do governo estão sob controle e que sua equipe ainda está analisando as razões para a queda da arrecadação.

Para Meirelles, o fato da inflação ter caído para baixo para meta causou a queda da arrecadação.

nota-reforma-previdencia

Com as medidas do Banco Central, a inflação voltará para convergir dentro da meta e essa perspectiva será revertida.

O ministro falou que a votação que livrou o presidente Michel Temer com a votação da reforma da Previdência são diferentes e não necessariamente envolvem posicionamento a favor ou contra o governo, e por isso, acredita que o projeto de reforma da Previdência apresentado pelo relator, o deputado Arthur Maia seja aprovado em outubro desse ano e que a reforma tributária, que sua pasta ainda vai apresentar, seja aprovada até novembro.

Sobre o evento, o ministro disse que ficou evidente o alto interesse de investidores internacionais no país, devido às reformas trabalhistas e do teto de gastos que foram implementadas.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: