Menos de 26% das crianças entre zero e 3 anos frequentavam creche até 2015

Os números foram divulgados nesta quarta-feira (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo não perguntou porque essas crianças não estavam matriculadas, mas mediu o interesse dos responsáveis.

Em 2015, o Brasil estava longe de cumprir uma das principais metas do Plano Nacional de Educação. Das 10,3 milhões crianças que tinham entre zero e 3 anos de idade, menos de 26% frequentavam creches, e até 2024, o objetivo é dobrar este índice.

crianca-creche
O objetivo é dobrar a quantidade de crianças nas creches até 2024/Reprodução: Google

Quase 62% deles afirmou que gostaria que o filho frequentasse alguma creche. Apesar da pergunta direta não ter sido feita, a analista da Coordenação de Trabalho e Rendimento do IBGE, Adriana Beringuy, afirma que as informações sobre onde essas crianças ficam ajudam a entender porque elas não permanecem nas creches.

Apesar das escolhas feitas pelos pais para melhorar a qualidade de vida das crianças, o IBGE aponta que, de maneira geral, os domicílios onde elas estão presentes têm menos cobertura de abastecimento de água, rede coletora de esgoto e coleta de lixo.
A renda per capita das famílias com crianças de zero a três anos também é quase 50% menor do que as das famílias que não têm crianças nessa faixa etária.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: