Anuncie
Amirt

Metroviários de BH suspendem paralisações até novembro

Por: Agência Amirt 22/09/2017 14:33

Os metroviários de Belo Horizonte suspenderam a possibilidade de greve até o mês de novembro. Nesta quinta-feira (21) a categoria realizou a assembleia e ficou decidido que não haverá paralisação por pelo menos um mês e meio.

É o que diz o presidente do SINDMETRO de Minas, Romeu Faria Lima: “Nossa negociação chegou no impasse do reajustes de nossos salários, mas nos acordados com o TST homologar as clausulas do acordo coletivo e garantiu auxílio alimentação e plano de saúde“, disse.

População da capital e região metropolitana podem ficar despreocupados em relação a greve no Metrô/arquivo André Willis

População da capital e região metropolitana podem ficar despreocupados em relação a greve no Metrô/arquivo André Willis

Romeu disse que o acordo dos metroviários com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) garantiu a melhora nas clausulas sociais, como licença maternidade. Auxílio alimentação e plano de saúde foram mantidos após homologação no tribunal.

Os metroviários de Belo Horizonte não vão paralisar os serviços até novembro. É o que ficou decidido em assembleia da categoria com o Tribunal Superior do Trabalho, que garantiu clausulas sociais. Já os 12,29% de reajuste nos salários vão ser decididos em julgamento daqui a dois meses.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: