"Meu compromisso é com a Usiminas e com os aposentados”

Divulgação

Na agenda de visitas, presidente da Usiminas esteve reunido com diretores da AAPI

Os presidentes da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), Edízio Simplício Netto, e da Usiminas, Sérgio Leite, estiveram reunidos no auditório da entidade esta semana, como parte da agenda de reuniões do executivo da siderúrgica com diversas lideranças do Vale do Aço, em busca de apoio para enfrentar os desafios da empresa.

Sérgio Leite, ao comentar a disputa interna entre os acionistas da Usiminas, descartou o convívio com radicalismos: “Temos buscado o equilíbrio entre os grupos gestores da siderúrgica e, sobretudo, o entendimento para trabalhamos numa mesma direção”, resumiu.

Sérgio está confiante na retomada do crescimento da empresa e também da economia nacional: “Anunciamos recentemente lucro líquido e melhora de caixa da empresa, fato que demonstra que estamos no caminho certo, desenvolvendo e valorizando as pessoas”, pontuou.

Consenso
Em relação ao esperado fim do impasse entre os acionistas diante da indicação do nome do presidente da Usiminas, Sérgio Leite disse que o representante dos empregados no Conselho da empresa, Luiz Carlos Miranda, terá a missão de fazer uma nova reunião com os diretores da sócia Nippon Steel, nos próximos dias. A Ternium-Techint divide o controle da Usiminas com a Nippon Steel, e defendeu o nome de Leite para continuar à frente da administração da siderúrgica.
O presidente da AAPI, Simplício Netto, deixou o encontro, na quarta-feira (3) satisfeito, também pela fala de Sérgio, que foi categórico ao se dirigir aos diretores da AAPI: “Meu compromisso é com a Usiminas e com os aposentados.

Diretores da AAPI acompanharam reunião do executivo da Usiminas

Vamos cuidar mais do nosso pessoal”, finalizou. No encontro, foi anunciado o nome de Luís Márcio Araújo Ramos que, além de diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier, assumiu a Diretoria de Recursos Humanos Coorporativo da Usiminas.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: