Minas fecha cinco primeiros meses com redução de 32% nos roubos; homicídios diminuem 21%

Perto do fim do primeiro semestre de 2018, a segurança pública de Minas Gerais colhe importantes resultados. De janeiro a maio deste ano, o estado registrou 35.253 ocorrências de roubos, o que significa uma baixa de 32,8% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 52.459 queixas.

Governador Fernando Pimentel visita diretoria de apoio logistico da PMMG e vistoria primeiras bases comunitárias móveis. 21-06-2017- Gameleira Foto: manoel Marques/imprensa-MG
(Foto: manoel Marques/imprensa-MG)

Desta forma, as operações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que engloba as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Administração Prisional, foram responsáveis por evitar pelo menos 114 roubos nos cinco primeiros meses do ano.

Homicídios diminuem no interior

O número de vítimas de homícidio também apresentou queda de 21,1% em todo o Estado. Além disso, dados do Observatório de Segurança Cidadã da Sesp mostram que 80,6% dos municípios tiveram balanço positivo em relação a crimes que ocasionaram morte. Desta forma, ou diminuíram as incidências ou não nenhuma foi registrada.

Entre as cidades do interior com reduções percentuais de destaque no número de homicídios está Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde crimes desta natureza reduziram pela metade. No município, foram registradas 22 mortes contra 48 no mesmo período do ano passado.

Outra cidade com certa relevância na diminuição de crimes contra à vida é Sete Lagoas, na região Central. Os homicídios haviam sido 18 em 2017 e neste ano o número foi reduzido para 10.

G.R

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: