Minas Gerais registra 12 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave provocados pela influenza

Minas Gerais já registrou 12 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pelo vírus influenza.Os dados foram divulgados ontem (09) pela Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com o balanço, já foram registrados 348 casos da doença. Destes, 222 tiveram amostras coletadas e processadas. Além dos 12 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pela influenza,foram relacionados a outros vírus 28 casos.

Em relação à influenza, 10 casos foram comprovados e destes, oito são do vírus H3N2. Além disso, também foram confirmados dois casos de contaminação por H1N1.

Os moradores eram das cidades de Araguari, região do Triângulo Mineiro e Juatuba, região Metropolitana de Belo Horizonte. Já os outros casos de influenza tipo B, estão localizados em Juiz de Fora, na Zona da Mata e Lagoa Santa, na região Central.

A capital mineira registrou cinco casos de influenza, todos os vírus são H3N2. O mesmo vírus que infectaram moradores de Contagem, Uberlândia e Varginha.

Vale lembrar que medidas de higiene pessoal podem ser tomadas para a prevenção da doença.Ao tossir e espirrar utilize a parte interna dos braços, prefira lenços descartáveis, evite locais aglomerados, deixe o ar circular no inverno e em dias frios, não se automedique e não compartilhe objetos de uso pessoal.

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: