Minas Gerais registra 82 surtos de conjuntivite apenas neste ano

Apenas neste ano, Minas Gerais já registrou 82 surtos de conjuntivite. Olhos avermelhados e lacrimejantes, inchaço das pálpebras e secreção esbranquiçada com sensação de areia nos olhos estão entre os sintomas.

Em Minas, os dados de surtos da doença estão separados pelas 28 Regionais de Saúde. A regional que mais apresentou ocorrências é a de Divinópolis, no Centro Oeste, com 30% das notificações de todo o estado. Já a cidade com maior número de casos é São Gonçalo do Pará, também na mesma região.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as cidades não são obrigadas a notificar a quantidade de casos de conjuntivite, exceto se houver surtos. Ou seja, não é possível saber a quantidade exata de pessoas afetadas pela doença.

A conjuntivite é a inflamação da mucosa que, junto com a lágrima, protege o olho de substâncias do meio externo. Entre os tipos mais comuns da doença estão à conjuntivite viral, bacteriana, química e tóxica.

A Secretaria de Saúde ressalta ainda que a doença apenas é transmissível nos casos em que a doença é provocada por vírus ou bactérias. Nos casos alérgicos, não ocorre risco nenhum de transmissão.

G.R

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: