[Minuto do Campo] O mercado de orgânicos no Brasil

Uma pesquisa realizada neste primeiro semestre de 2017, pela Organics Brasil, entidade de maior representatividade do setor no país, mostrou que preço ainda é o fator que mais impede o consumo de produtos orgânicos no Brasil, tanto na opinião de quem já aderiu a esses produtos quanto na opinião de quem não consome.

A pesquisa foi feita com 905 pessoas em quatro regiões brasileiras diferentes e apontou que 62% dos compradores de orgânicos alegam que o preço mais alto é um limitador no consumo e 41% das pessoas que não consomem orgânicos consideram os preços inacessíveis. Outra limitação de quem prefere os orgânicos é a distância de locais que vendem esses produtos, 32% dos consumidores apontam deslocamentos como fator limitador. Esse motivo aparece como terceiro fator mais citado como motivo por quem não consome, atingindo 12% dos não compradores. O segundo motivo mais citado por esse grupo foi a falta de interesse por produtos mais naturais.

O mercado de orgânicos no Brasil cresce cerca de dois dígitos por ano, de acordo com essa pesquisa 15% da população urbana já aderiu aos produtos a esses produtos livres de agroquímicos.

organicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: