Moradores do bairro Macuco, em Timóteo, ainda estão sem água

Alex Ferreira/ Arquivo

O abastecimento em alguns bairros do município de Timóteo ficou prejudicado devido à falta de energia elétrica em sua unidade no bairro Santa Terezinha

Moradores do bairro Macuco, em Timóteo, sofrem com a falta de água há 10 dias. Indignados, muitos reclamam que não é possível tomar banho direito nem lavar a louça. No dia 29 de outubro, o abastecimento em alguns bairros do município de Timóteo ficou prejudicado devido à falta de energia elétrica em sua unidade produtora, no bairro Santa Terezinha, causado por um vendaval. Depois disso, a rede elétrica voltou a apresentar falhas e novo desabastecimento. Em alguns bairros ainda há desabastecimento. O vendedor, Brian Gabriel Moura, que mora da rua Gaivota, no bairro Macuco, relata que sua casa está sem água até para tomar banho. “A Copasa nos prometeu que a água iria cair, mas a nossa caixa está seca. Tenho irmãos pequenos e não podemos ficar sem água”, afirmou.

Moradores das ruas Bolonha e Cusco, no bairro Bethânia, em Ipatinga, também reclamaram da falta de água e afirmaram que estão sem o abastecimento desde quinta-feira (1º).

Copasa

Procurada pelo Diário do Aço, nessa segunda-feira (5), a Copasa informou que técnicos trabalham na montagem de um poço profundo para complementar a vazão necessária para o abastecimento do bairro Macuco, em Timóteo. “Durante o período de execução dos serviços, o fornecimento de água na região será feito por meio de caminhão-pipa”, informou em nota.

Com relação às ruas Bolonha e Cusco, no bairro Bethânia, em Ipatinga, a Copasa afirma que o fornecimento de água ficou prejudicado devido a uma manutenção emergencial realizada na quinta-feira (1). “O abastecimento está sendo normalizado, de forma gradativa”, concluiu.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar