Moradores do distrito de Conceição de Minas ainda enfrentam a falta de sinal da Vivo

Enviada por leitor

O problema de sinal da Vivo ocorre desde outubro do ano passado

Com o avanço da tecnologia, a comunicação entre amigos e parentes ficou mais fácil para muitos, mas não é o caso dos moradores do distrito de Conceição de Minas, em Dionísio. Eles lidam com um problema há vários meses, que é a falta de sinal da operadora Vivo para voz e para o tráfego de dados, de acordo com reclamações enviadas ao Diário do Aço. A operadora é a única com torre instalada no distrito.

Reclamam os moradores, que desde outubro do ano passado, o serviço oferecido pela telefonia, no distrito, apresentava problemas, conforme já publicado. Com isso, os usuários da empresa, que pagam os boletos da concessionária mensalmente, têm dificuldades para trabalhar, estudar ou se comunicar com seus parentes e amigos.
O motorista Erivelto Silva, que tem família no distrito de Conceição de Minas, contou ao Diário do Aço que é difícil estabelecer contato com seus parentes. “Até hoje a Vivo não resolveu o problema da torre no distrito de Conceição de Minas. Sei disso porque meus pais moram lá e são usuários da Vivo. É quase impossível entrar em contato com eles por causa da falta de sinal ou então para solicitar algum tipo de serviço do dia a dia”, reclama.

Segundo o motorista, não é justo pagar a mensalidade da operadora e não obter o retorno esperado. “Desde o fim do ano passado que está assim. Quase sempre fica sem sinal, só de vez em quando que é possível fazer alguma ligação. Aí a gente entra em contato com a operadora e ela apenas responde que será resolvido o problema, mas nada acontece, sendo que a gente paga para ter o serviço”, afirma.

Resposta

Procurada pelo Diário do Aço, a Vivo respondeu, por meio de nota, sobre as reclamações sobre a falta de sinal constante. “Clientes da operadora em Dionísio podem estar encontrando dificuldades para realizar e receber ligações devido a uma falha no equipamento de transmissão que atende a localidade. Equipes técnicas já estão atuando para que o sinal seja normalizado ainda nesta terça-feira (13)”, informa a nota.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar