Moradores reclamam do mau estado de equipamentos na Praça das Mães

Wôlmer Ezequiel

Assento de balança está apenas com um lado preso com corrente

Os frequentadores da Praça das Mães, no Cidade Nobre, em Ipatinga, enfrentam há algum tempo um problema que tem gerado frustação entre eles, o mau estado de conservação dos equipamentos destinados ao lazer. Muito deles estão quebrados devido à ação do tempo e de uso ou, então, foram danificados ou arrancados por vândalos. A administração municipal de Ipatinga informou que os trabalhos de manutenção devem ser iniciados entre fevereiro e março deste ano.

Em entrevista ao Diário do Aço, a comerciante Fátima Anacleto, que costuma passar pela Praça das Mães quase todo dia, lamentou a falta de brinquedos e criticou a atitude daqueles que quebram de propósito os aparelhos de diversão ou de atividades físicas. “É muito ruim isso aí, porque tem gente que quer fazer uma caminhada ou fazer algum tipo de exercício físico na praça, mas quando vê os brinquedos quebrados e a praça vazia, até desamina. E com isso, a praça vai ficando abandonada com o tempo. Então seria bom consertar, mas do jeito que está hoje em dia, assim que consertar, vêm uns vândalos e quebram tudo de novo”, critica.

Já a comerciante Maria Gonçalves cobrou a preservação dos brinquedos, que oferecem diversão para todos os frequentadores da Praça das Mães. “Acho que é uma falta de respeito com o patrimônio público. As pessoas devem usar e ter o cuidado para não destruírem, porque as crianças gostam de brincar, até mesmo as pessoas adultas. Então, acho que todo mundo pode usar, mas devem preservar os brinquedos para que outras pessoas também possam se divertir depois”, ressalta.

Wôlmer Ezequiel

Por não ter como mais usar o brinquedo, as correntes foram enroladas em volta da estrutura de madeira

A estudante Ketelen Almeida, de nove anos, tem o hábito de brincar na praça com os amigos e contou como se sente em relação à falta de brinquedos. “É chato isso, porque quando montaram, tinha muitos, agora já não tem mais. A única coisa que tem aqui são aqueles aparelhos de ginástica ao ar livre, mas não tem como brincar com eles. Então nós, crianças, ficamos muito tristes com tudo isso”, ressalta.

Manutenção

A administração municipal de Ipatinga explicou, em nota enviada ao Diário do Aço, que está em fase de aquisição, por meio de processo licitatório, dos materiais necessários para realizar a manutenção dos brinquedos da Praça das Mães, no bairro Cidade Nobre.

“Observadas as exigências legais, como é de praxe para toda aquisição feita por órgão público, o processo demanda um tempo maior de conclusão. Porém, esta etapa já está sendo finalizada. A administração prevê que a manutenção possa ter início entre o fim do mês de fevereiro ou princípio de março de 2018”, conclui a nota.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar