Morre em Timóteo Celso de Souza Bastos

Está agendado para as 16h30 dessa quarta-feira (1), no cemitério Jardim da Saudade , o sepultamento do ex-vereador Celso de Almeida Bastos, de 67 anos. Ele era casado e deixa esposa e duas filhas.

O velório é realizado no plenário da Câmara Municipal. Ele morreu em função de complicações de um quadro de saúde que já era debilitado.

Celso Bastos foi vereador, presidente do Clube do Cavalo de Timóteo e sempre atuou como articulador político do antigo PMDB no município.

Com passagens como professor por escolas do ensino fundamental e ensino médio, Celso Bastos disputou pela última vez a eleição de 2004, pelo antigo PMDB, quando conquistou 393 votos e ficou como suplente da coligação.

Antes disso, Celso foi vereador na Câmara de Timóteo na 6ª Legislatura (1983 à 1988), e também na 8ª Legislatura (1993 à 1996), quando também foi presidente de Câmara.

Apesar de não ter cargo eletivo, mantinha-se como um ferrenho articulador político. Em sua residência, no bairro João XXIII, eram realizadas reuniões decisivas para as disputas e coligações partidárias no município.

Atualmente, com o estado de saúde combalido, estava afastado da militância política, embora ainda fosse procurado frequentemente para participar de rodas de conversa de amigos ligados aos bastidores das disputas eleitorais em Timóteo.

Álbum pessoal

Celso Bastos tinha 67 anos


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: