Morre o cantor e compositor Luiz Melodia

O cantor e compositor, Luiz Melodia, morreu na madrugada desta sexta-feira (04), aos 66 anos, no Rio de Janeiro. Ele faleceu em decorrência de um câncer de medula óssea. O cantor estava internado no hospital Quinta D’Or.

Melodia chegou a fazer um transplante de medula óssea, porém não estava respondendo bem à quimioterapia. O estado do cantor se agravou bastante nesta quinta-feira (03). O artista tratava de uma doença autoimune desde julho do ano passado. Também em 2016 ele sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Luiz Melodia nasceu no Morro do São Carlos, no Estácio, região central do Rio de Janeiro. Só de carreira, o artista tinha 46 anos.

O cantor seguiu os passos do pai, o sambista Oswaldo Melodia, de quem carrega o nome.

MPB, rock, blues, soul e samba eram os estilos musicais do artista, que fez sucesso com seu primeiro disco lançado em 1973, chamado “Pérola Negra”.

Reprodução Internet
Reprodução Internet

Outros álbuns de bastante sucesso do cantor foram Maravilhas Contemporâneas, lançado em 1976, e Mico de Circo, que teve a estreia em 1978.  Seu álbum mais recente foi lançado em 2014, chamado Zerima.

O velório do cantor deve ser realizado na quadra da agremiação, na escola de samba Estácio de Sá, também no Rio de Janeiro.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: