MP denúncia prefeito de Janaúba por improbidade administrativa

Além do prefeito, a ação também acusa um vereador, a esposa dele e a mãe de um ex-secretário municipal


(Foto: Reprodução / Planalto)
(Foto: Reprodução / Planalto)

O Ministério Público estadual sugeriu uma ação civil pública contra o prefeito de Janaúba, no Norte de Minas, Carlos Mendes, do PSDB. A acusação diz que o chefe do executivo cometeu improbidade administrativa em um processo de licitação para aluguel de imóveis.

Além do prefeito, a ação também acusa um vereador, a esposa dele e a mãe de um ex-secretário municipal. Segundo a investigação do Ministério Público, um inquérito civil confirmou que o processo de montagem de uma licitação para aluguéis de imóveis pelo município foi organizado de maneira fraudulenta.

A acusação alega que os procedimentos irregulares foram realizados com apoio do prefeito para favorecer “apadrinhamentos políticos”.

Na denúncia, o Ministério Público alega ainda que uma das dispensas e todo o trâmite foram realizados no primeiro dia de mandato do atual prefeito.

Uma cópia do relatório da investigação foi encaminhada à Câmara Municipal de Janaúba. Se condenados, o vereador e o prefeito podem perder os cargos. Os outros envolvidos podem ser proibidos de contratar com poder público e ressarcir ao município os valores que foram gastos com os alugueis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar