MST ocupa fazenda de Eike Batista na Grande BH, nesta terça-feira (03)

A ação faz parte da campanha “30 anos do MST em Minas Gerais, semeando e alimentando a ousadia”


(Foto: Reprodução/ MST)
(Foto: Reprodução/ MST)

Mais de 400 pessoas integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam na manhã desta terça-feira (03) uma fazenda que pertence a empresa MMX, ligada ao empresário Eike Batista. A propriedade está localizada em Igarapé, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o MST, a ação faz parte da campanha “30 anos do MST em Minas Gerais, semeando e alimentando a ousadia”. A organização destaca que a ação tem o objetivo de protestar contra a privatização e venda de estatais brasileiras.  “É na prática da ocupação que demonstramos nosso compromisso com a residência contra o golpe, com a luta pela terra e contra as elites que entregam nossos bens naturais de presente ao capital internacional”, explica o comunicado divulgado.

MST

O movimento completa três décadas de atividade em Minas Gerais. No estado, são 42 assentamentos, quatro cooperativas de produção e comercialização, 41 acampamentos e três mil famílias acampadas.

A primeira ocupação em território mineiro ocorreu em 2 de junho de 1999 em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte. O assentamento hoje possui 63 famílias e produz hortaliças, frutas, mandioca entre outros suprimentos. O movimento destaca que a campanha dos 30 anos segue em outras regiões de Minas.

Wagner Vieira, diretor estadual do MST, ressalta que “este é o momento de resgatar as nossas memórias, entender o passado para apoiar os nossos próximos passos”. Ele explica ainda que acredita que “o futuro é de luta”.

G.R

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: