Mudanças internas marcam 2017 para o Corpo de Bombeiros de Ipatinga

Wôlmer Ezequiel

Bombeiros informam que 2018 pode ser ano de novas alterações na unidade de Ipatinga

Neste ano, a 3ª Cia. Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Ipatinga passou por reestruturações internas. As novas medidas envolveram especialmente as questões administrativas. Em 2017, também ficaram marcadas as ações de implementação na área operacional.

Para o subcomandante da companhia, capitão Marcos Vinícius, as alterações foram benéficas para a corporação e também à comunidade. “Este foi o primeiro ano que toda a gestão administrativa, orçamentária e operacional da companhia foi executada aqui na sede, no município de Ipatinga. Isto é fator positivo, pois as nossas políticas estão mais próximas da realidade local”, informa.

Moto-resgate

Um dos destaques do ano foi a implantação do sistema moto-resgate. Segundo o subcomandante, a novidade refletiu nos quatro maiores municípios do Vale do Aço: Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo. “Este sistema atende estas cidades, e assim conseguimos reduzir o tempo de respostas das ocorrências e aumentar o número de ocorrências atendidas no Vale do Aço”, afirma o capitão Marcos.

Reforço na equipe

No fim do ano, as unidades dos bombeiros da região e de municípios próximos como Caratinga e Itabira receberam novos militares. “Este reforço no quatro de efetivos das unidades locais e vizinhas irá potencializar as nossas ações em toda a região logo no início de 2018”, destaca o subcomandante.

Planos para 2018

O Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais sinalizou a elevação da unidade de Ipatinga para a condição de batalhão, segundo o capitão Marcos. “Com esta elevação, nós poderemos angariar mais verbas, recursos humanos e, consequentemente, melhorar ainda mais nosso atendimento”, pontua.

Para o subcomandante, o ano de 2018 promete novos desafios e conquistas à 3ª Companhia de Bombeiros de Ipatinga. “A própria elevação para batalhão, implica em alterações administrativas e operacionais. Nós ainda estamos trabalhando na mudança da sede de Fabriciano, conseguimos um terreno e já estamos com projetos para esta mudança. Em Timóteo, temos a construção do Centro de Treinamento, que também será uma área para divulgar a cultura da segurança. Além disso, é ter uma melhoria continuada da nossa imagem frente à sociedade”, conclui o capitão Marcos Vinícius.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar