Muitos mineiros não sabiam: orelhões realizam chamadas gratuitas para fixos locais, confira

Você lembra do orelhão? Aquele telefone público instalado nas calçadas de Minas? Agora ele tem uma nova função que nem todo mineiro sabe: o aparelho realiza ligações gratuitas para telefones fixos locais.

Esse serviço está disponível desde o ano passado. Quem quiser ligar para algum fixo de sua cidade, basta discar o DDD 31. Devido às novas tecnologias de comunicação instantânea como Whatsapp, que realiza chamadas de áudio e vídeo, muitas pessoas abandonaram os telefones públicos.

orelhoes
Devido às novas tecnologias e mundo cada vez mais digital, brasileiros abandonaram os famosos orelhões

A medida de ligações gratuitas para fixos locais por meio dos orelhões foi aplicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), que impôs que as operadoras instalassem os equipamentos, em 90% de Minas. Até que a meta de instalação dos orelhões seja alcançada, os equipamentos vão realizar chamadas gratuitas para fixos locais em todo o estado.

orelhao-lixo
Muitos orelhões são abandonados e depredados

Minas Gerais tem 76 mil telefones públicos atualmente, sendo 10 mil deles em BH. Segundo a Oi, muitos usuários dos orelhões deixaram de usar o aparelho devido ao vandalismo. 18% dos telefones públicos precisam de reparos mensais por causa dos aparelhos quebrados.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: