Mulher e filho são resgatados após ficarem um ano em cárcere privado no Vale do Rio Doce

Nessa segunda-feira (17), uma mulher, de 36 anos, e o filho dela, de 7, foram resgatados de uma propriedade rural onde foram mantidos em cárcere privado há cerca de um ano por um homem de 57 anos, em Conselheiro Pena, na região do Vale Rio Doce em Minas Gerais.

Além disso, as vítimas eram agredidas e obrigadas a trabalhar em plantações de café e milho.

De acordo com a tenente Thaís Moura, a mulher afirmou que conheceu o suspeito pelo Facebook e veio de Rondônia para encontrá-lo. A vítima ainda contou que o homem dizia que daria uma boa vida para ela e o filho.

O suspeito que morava sozinho em um povoado conhecido como Chapada do Bueno começou a impedir a mulher de ter contato com seus familiares e qualquer outra pessoa.

No local, a vítima era obrigada a trabalhar sem retorno financeiro. A mulher ainda era agredida pelo homem, que chegou a cortar o cabelo dela com um facão. Já o filho da vítima também era agredido com uma correia de couro e forçado a trabalhar. O suspeito também fazia ameaças de morte constantemente.

No entanto, ao receber várias denúncias anônimas, a PM realizou uma operação e prendeu o homem em flagrante por porte de arma de fogo, já que ele tinha uma espingarda calibre 32 e vários cartuchos de munição.

As vítimas foram retiradas da casa e foram encaminhadas a um abrigo da Assistência Social da cidade, que está providenciando o retorno de ambos a Rondônia.

As investigações continuam a cargo da Delegacia de Conselheiro Pena.

Por: Gabrielle Junqueira
(com revisão de Victor Veloso) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar