Mulheres apoiam os 16 dias de ativismo pelo fim da violência

Reprodução

Anúncios convidam mulheres a abandonar os conceitos de normalidade para qualquer tipo de violência sofrida no seu dia a dia

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Timóteo abraçou a Campanha dos 16 dias de Ativismo pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, que vai do dia 25 de Novembro até 10 de Dezembro. As conselheiras divulgarão anúncios que convidam as mulheres a abandonar os conceitos de normalidade para qualquer tipo de violência sofrida no seu dia a dia. O texto clama: Desnaturalize! Isso não é normal! As atitudes cotidianas de homens que submetem parceiras, amigas ou meras desconhecidas a constrangimentos, humilhações, cantadas baratas, brincadeiras de mau gosto até relacionamentos abusivos que incluem violência física, são cabíveis de processo por constituir crime. Os anúncios mostram a imagem de mulheres no gesto de “pare”.

De acordo com a presidente do CMDM, a advogada Ana Maria Vieira, “o nosso desejo é que as mulheres não se deixem intimidar, que não voltem atrás e não desistam de denunciar aqueles parceiros que são desprovidos de prudência, bom senso ou juízo. A maioria das mulheres tem sempre um relato, uma vivência a nos contar. Percebemos que muitas situações estão longe de ser banais”, comenta.

O CMDM de Timóteo realiza palestras para a comunidade e as reuniões são mensais na Casa dos Conselhos, na Avenida Acesita, 1596, bairro Primavera. Para entrar em contato ligue para (31) 3847-7849 ou fale conosco pelo e-mail: [email protected]

Eliminação da Violência

O dia 25 de Novembro foi instituído como o Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Em 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas escolheu a data como lembrança da morte trágica das irmãs Arrabal, ativistas políticas assassinadas a mando do ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo.

Em 2015, o secretário geral das Nações Unidas lançou a Campanha Una-se pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e proclamou o dia 25 de cada mês como Dia Laranja. O dia em que, em todo o mundo, agências das Nações Unidas e organizações da sociedade civil promovem atividades para dar mais visibilidade às questões que envolvem a prevenção e a eliminação da violência contra mulheres e meninas.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: