Música e sustentabilidade: Yassir Chediak apresenta a live show “VOZES DA FLORESTA”

Considerado uma das maiores referências no uso da tradicional viola de 10 cordas, artista faz apresentações de 03 a 24 de abril

Música, sustentabilidade e responsabilidade social. Com o objetivo de transmitir uma mensagem de preservação e respeito ao meio ambiente para todas as gerações através da música, o violeiro Yassir Chediak apresenta a live show do projeto “Vozes da Floresta”, que levará ao grande público diversas canções com temas inspirados na natureza, seus animais, plantas, sons e demais elementos.

Morador da Serra da Cantareira (São Paulo), o artista pretende com este trabalho conscientizar as pessoas para a importância da preservação ambiental, sobretudo, a desse bioma que cerca a maior metrópole da América Latina, mostrando sua relevância para a sobrevivência da própria cidade.

Com 64.800 hectares, a Serra da Cantadeira possui a maior floresta urbana do mundo.Em 1992, a UNESCO (órgão ligado a ONU) declarou o local como Reserva da Biosfera, integrando esta valiosa unidade de conservação como patrimônio da humanidade. Isto significa que esta área atualmente faz parte do programa da UNESCO chamado o “Homem e a Biosfera”, destinado a delimitar algumas áreas verdes do mundo consideradas de grande importância para a sobrevivência do planeta.

No total, serão seis apresentações realizadas de 03 a 24 de abril, com transmissão gratuitas pelo YouTube e Facebook de Yassir Chediak e através de uma rede de influenciadores do meio da música e meio ambiente, que retransmitirão os shows em suas próprias plataformas digitais. A estratégia de divulgação é a mesma adotada na primeira live show do artista, que contou com a parceria de páginas como a do “Brasil Caminhoneiro” e “Sertanejo Raiz”, alcançando mais de 150.000 pessoas.

A temporada tem realização do Governo Federal (Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura) e do Governo de São Paulo (por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa) através do Proac Expresso LAB (Lei Aldir Blanc).

Cíntia Rocha (Comunique-se)

Pesquisar