NABSHOW 2019: Palestras especiais para brasileiros

As tendências do setor de radiodifusão serão apresentadas em palestras especialmente preparadas para os brasileiros que estarão presentes ao Café da Manhã da Radiodifusão, promovido pela ABERT em parceria com a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP), no dia 9 de abril, durante a NABSHOW 2019, em Las Vegas (EUA).

O engenheiro David Layer, vice-presidente do Departamento de Tecnologia e administrador do Comitê de Rádio da NAB (National Association of Broadcasters), apresentará as novidades no desenvolvimento de tecnologias para o meio rádio.

“A radiodifusão continua a ser a mídia mais popular com maior alcance, apesar das tremendas mudanças que ocorrem com a forma como os ouvintes consomem áudio”, afirma Layer, que promete “destacar os esforços que estão sendo realizados pela NAB para ajudar a manter o rádio na linha de frente da tecnologia”.

O encontro no Hotel Bellagio reunirá empresários de rádio e TV, parlamentares e jornalistas e contará com a presença do secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elifas Gurgel, do diretor de Radiodifusão Comercial do MCTIC, Flávio Lima, e do conselheiro da Anatel, Moisés Moreira. Também confirmaram presença o presidente da AIR (Associação Internacional de Radiodifusão), José Luiz Saca e o diretor geral Juan Andrés Lerena.

Para participar do Café da Manhã da Radiodifusão, basta enviar um email para [email protected]

Pavilhão Brasil

Considerada a maior exposição mundial do setor de mídia eletrônica, a NABSHOW 2019 acontece entre os dias 6 e 11 de abril no Centro de Convenções de Las Vegas, por onde deve passar um público estimado em 100 mil pessoas de 150 países. A delegação brasileira deve confirmar a tradição de ser uma das maiores do evento.

Como nas edições anteriores, o Brasil estará representado em um espaço exclusivo dedicado às empresas nacionais que têm atuação internacional.

São marcas de todos os ramos da tecnologia que apresentarão soluções para a área de comunicação, com estandes próprios.

O Pavilhão Brasileiro deve receber mais de 700 visitantes, e a expectativa é de um aumento de 10% no volume de negócios durante a feira. No ano passado, as empresas fecharam negócios da ordem de US$1 milhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar