28 Congresso
Amirt

Neste sábado é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue

Por: Agência Amirt 25/11/2017 7:00

Neste sábado, dia 25 de novembro, é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. O objetivo da data é homenagear quem reserva uma parte do seu tempo para ajudar quem precisa. Além disso, a intenção também é conscientizar a importância de doar sangue, afinal, doar sangue salva vidas.

Por meio do aplicativo MGApp os interessados podem agendar o melhor horário para doar sangue.  Assim como por meio do telefone, 155 ou site hemominas.mg.gov.br.

A rede Hemominas possui hemocentros nos municípios de Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Uberaba e Uberlândia. Unidades de coleta funcionam também em Além Paraíba, Betim, Frutal e Poços de Caldas, entre outras.

Para doar sangue o candidato deve ter entre dezesseis e sessenta e nove anos e pesar acima de cinquenta quilos. É necessário também que o candidato esteja em condições plenas de saúde e alimentado. O doador não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas.

Vale lembrar que os jovens de 16 e 17 anos devem estar acompanhados do responsável legal ou apresentar um documento de identificação. Já as pessoas que vão doar sangue, com idades até 69 anos, devem ter realizado pelo menos uma doação de sangue até os 60.

O horário de atendimento das unidades está disponível no endereço hemominas.mg.gov.br.

A gerente de capacitação do Hemominas, Heloisa Gontijo, explicou como é feita a doação. Ouça o que disse Heloise:

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: