Nova metodologia de manutenção de estradas estaduais gera economia, diz DEER/MG

Um balanço divulgado nessa quarta-feira (22) pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) apontou algumas das melhorias nas estradas mineiras após a implementação de uma nova metodologia de manutenção das vias. Entre as medidas, está a prevenção nas rodovias para evitar transtorno aos motoristas.

De acordo com as informações do departamento, além de gerar economia no tempo gasto pelos motoristas, as medidas ocasionaram também em economia para os cofres públicos.

Os serviços executados no novo contrato com as empresas responsáveis são para a conservação rotineira. Tais como sinalização horizontal e vertical, limpezas de placas de sinalização, tapa-buracos, caiação, limpeza e reparo dos dispositivos de drenagem, além de limpeza e desobstrução do corpo e boca dos boieiros e roçadas e capinas para desobstrução das vias.

Atualmente, das 40 regionais do DEER/MG por todo estado, 38 já têm contrato assinado no novo modelo de conservação. Os coordenadores regionais ressaltaram que as mudanças foram necessárias para agilizar os trabalhos, além de facilitar os processos de fiscalização, especialmente no serviço de drenagem, que tinha o custo mais elevado.

Participação popular

Outra novidade apresentada é a possibilidade da participação popular, por meio do telefone 155, opção 6. O usuário efetua a ligação e sugere o trecho em que é necessário a manutenção.

Confira a reportagem:

 

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: