Novas unidades da Polícia Militar reforçam a segurança pública no interior do Estado

Novas unidades da Polícia Militar reforçam a segurança pública no interior do Estado. Desde 2015, catorze novos batalhões e companhias independentes da PM foram instaladas em cidades mineiras. Uma delas fica em Aimorés, município com cerca de 25 mil habitantes, na divisa com o Espírito Santo. O comandante da Décima Quinta Companhia Independente da PM, major Souza Lima, diz que o número de crimes caiu pela metade na região:

É importante ressaltar que houve uma redução de mais de 50% da criminalidade violenta e não-violenta aqui na região de atuação da companhia instalada em dezembro de 2017. A iniciativa teve importância fundamental na melhoria da qualidade de vida das pessoas aqui da divisa do estado de Minas Gerais com o estado do Espírito Santo.

Em Mantena, no Território Vale do Rio Doce, foi implantada a Décima Oitava Companhia Independente da PM. A população já vê a diferença, como conta o aposentado Roulian Vieira:

A gente vê a polícia em maior quantidade na rua, atuando, e sabemos que podemos ficar mais tranquilos e seguros.

Entre 2015 e 2018, o Governo de Minas Gerais formou e colocou à disposição da população mais de 5 mil policiais militares. O comandante-geral da PM, coronel Helbert Figueiró, destaca que houve uma redistribuição do efetivo em todo o Estado:

A gente tinha no interior, as grandes cidades com um efetivo alto e os municípios pequenos com efetivo totalmente deficitário: 3,4 PMs. E a gente vem, dentro de uma política de recursos humanos, em toda a distribuição de efetivo, pós formatura de soldado, pós curso de sargento, a gente vem completando essas cidades pequenas e com qual finalidade? O projeto reestruturador da instituição, obviamente ele não se encerra este ano, para que a gente chegue ao número mínimo de 12 policiais militares em todos os municípios do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar