Número de mortos, em Brumadinho, sobre para 99; Exército Israelense retorna hoje para o seu país

Na noite dessa quarta-feira (30), o Corpo de Bombeiros informou que o número de mortos em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, foi para 99. Deste número, 51 foram identificados. Pelo menos 259 pessoas seguem desaparecidas. O número de mortos pode aumentar a qualquer momento.

Hoje, pela manhã, os integrantes da tropa do Exército de Israel vão retornar para seu país. Como agradecimento, eles receberam uma homenagem dos bombeiros no quartel do 12º batalhão do Exército Brasileiro.

Apoio

Integrantes da tropa do Exército de Israel estão desde o último domingo (27), em Brumadinho, para ajudar nas buscas e resgate das vítimas. Na ocasião, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, disse que está somando esforços para tentar amenizar o sofrimento das famílias atingidas. Ele ainda fez um agradecimento em nome de todos os mineiros, pelo gesto humanitário de todo o povo de Israel através do seu exército.

Rompimento

A barragem Mina do Feijão, que pertence à empresa Vale, se rompeu na última sexta-feira (25), em Brumadinho. O administrativo e a comunidade local foram varridos pela lama. Entre as vítimas estão funcionários da Vale e de empresas terceirizadas e moradores da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar