O Câncer é a segunda causa de mortes de crianças e adolescentes no Brasil

Hoje (23) é celebrado O Dia Nacional de Combate ao Câncer, que tem o intuito de conscientizar a população e governantes quanto à necessidade de combate à doença. O câncer só não mata mais crianças e adolescentes que acidentes.

Em 2019, no Brasil são esperados mais de 12.5 mil novos casos.

Um alento a estes números, é que o potencial de cura para em crianças é maior do que em adultos, já que o tipo de células é diferente. As chances de cura chegam a quase 80%, de acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer).

O Instituto ainda ressalta que os tipos de câncer mais comuns são leucemias, linfomas e de tumores no sistema nervoso central. Sendo importante o diagnóstico correto, pois muitas doenças têm sintomas parecidos com doenças comuns. Com isto existe a necessidade de investimento em Centros Especializados em todo país, estes mais próximos das moradias das crianças.

Diferente do que ocorre com os adultos em que as causas de doenças geralmente esta relacionada a hábitos de vida, com as crianças existe o complicador de prevenção, pois não existe esta relação, causa e efeito, sendo importante o acompanhamento médico regular.

 

 

E.B

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: