Obras avançam em corredores de tráfego do bairro Cidade Nobre

Divulgação

Com meios-fios nas extremidades e gramado, o canteiro central em parte da avenida Monteiro Lobato terá 80 centímetros de largura

As intervenções definidas pela administração municipal para melhoria das condições de tráfego em alguns dos principais corredores viários da cidade, no bairro Cidade, estão em andamento. Essa semana equipes da Secretaria de Obras Públicas de Ipatinga (Semop) finalizaram o recorte de parte da avenida Monteiro Lobato para implantação de um canteiro central. O projeto da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) prevê adaptações à estrutura atual da via até a Praça da Sankyu. A divisão da pista será gramada e terá 80 centímetros de largura, com meios-fios nas extremidades.

Esta é a primeira etapa para a implantação do estacionamento de 45 graus que, nos próximos dias, passará a existir no local, disponibilizando 50 vagas para carros. O prefeito Nardyello Rocha acompanha de perto cada passo da obra. Ele ressalta que as intervenções, embasadas em vários estudos, produzirão resultados bastante práticos, possibilitando maior fluidez e segurança ao trânsito na região.

“Há um gargalo neste trecho, com congestionamentos frequentes nos horários de pico. Além disso, muitos motoristas não respeitam e acabam fazendo um retorno que não é permitido no local. Então, isso vai acabar. Estamos atendendo mais um anseio da comunidade local. Pedimos compreensão por causa dos transtornos momentâneos. Estamos buscando máxima rapidez e a previsão é de que em 20 dias tudo esteja concluído”, disse o prefeito.

Mão única

Para a ampliação do canteiro central na avenida Monteiro Lobato, foi definida uma interdição temporária no trânsito e mudança de rota dos veículos. Quem trafega pela avenida Monteiro Lobato em direção à avenida Simon Bolívar terá que passar pela rua Graciliano Ramos. O trecho da Monteiro Lobato que compreende as esquinas entre as ruas Pedro II e Milton Campos passará a ser de mão única em direção ao bairro Iguaçu.

“Com a finalização do canteiro Central, na semana que vem passaremos a fazer a demarcação com pintura do estacionamento 45 graus em frente à Praça da Sankyu”, adianta Tayrone Lagares de Andrade, diretor do Departamento de Transporte e Trânsito.

Além do estacionamento que será implantado nos próximos dias, a Sesuma ainda realiza a revitalização da sinalização horizontal nas ruas Aleijadinho e Villa-Lobos. Esta última também passará a ter mão única em toda a sua extensão.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar