Obras na Escola Municipal Dom Lélis Lara são concluídas

Divulgação

Solenidade marcou a entrega das obras de reforma e pintura em escola do município

As Secretarias de Governança Educacional e de Obras e Serviços Urbanos de Coronel Fabriciano entregaram nesta semana as obras de reforma da Escola Municipal Dom Lélis Lara, no bairro Caladinho do Meio. Foram executadas reformas no refeitório, na cozinha e feitos reparos como pintura, restauração de carteiras e equipamentos.
A obra custou R$ 189.174,95 e foi executada pela Empresa Mineira de Projetos Engenharia de Construções Ltda. (EMMPEC), vencedora da licitação. Foram investidos recursos próprios do Município e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para o prefeito Marcos Vinícius (PSDB), a reinauguração da escola é fundamental haja vista que o prédio ficou fechado por mais de dois anos. “Você retornar à sua casa é muito significante e eu fico feliz, pois pegamos esta obra sem verba para fazer, mas buscamos finalizar e oferecer uma estrutura de qualidade para os alunos. Aqui será um conjunto educacional, porque além da escola, estamos construindo o CMEI Dom Lélis Lara, e uma quadra multifuncional, que atenderá às duas unidades”, conclui. A previsão para inauguração do CMEI é 2019.

A escola tem 12 turmas da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental, totalizando 234 alunos. Os estudantes, que utilizaram durante o período da reforma o anexo cedido pela Escola Fundamental Comum Fabricianense, voltaram a estudar na Escola Municipal Dom Lélis Lara.

História
A escola leva o nome do saudoso bispo emérito da diocese de Itabira e Coronel Fabriciano, Dom Lélis Lara. Graduado em Filosofia e Teologia em Juiz de Fora, o religioso atuou como membro da Diretoria da União Brasileira de Educação e Cultura (UBEC), entidade mantenedora do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), foi membro também da Universidade Católica de Brasília e Faculdades Católicas de Palmas (TO), presidiu a TV Universitária de Coronel Fabriciano, hoje TV UNI; em 2001, lecionou Direito Canônico no Instituto Teológico Cura D’Ars, em Itabira-MG, assumiu a manutenção do Colégio Angélica por intermédio do ICMG e participou de várias outras entidades voltadas para a área da Educação. Dom Lélis Lara faleceu em dezembro de 2016.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar