“Operação Resgate” visa coibir furto, desmanches e adulterações de veículos em Minas

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (31) a “Operação Resgate”, deflagrada em 15 cidades mineiras. O objetivo da operação é impedir crimes como adulteração, clonagem, receptação, roubo e furto de veículos e a falsificação de documentos.

133 mandados judiciais foram cumpridos nas cidades de Contagem, Betim, Belo Horizonte, Mariana, Igarapé, Ibirité, Brumadinho, Carmo do Cajuru, Sarzedo, Bom Despacho entre outras.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Justiça de Divinópolis. 70 mandados são de busca e apreensão, 15 de prisão preventiva, 16 de prisão temporária e 31 de condução coercitiva.

PF esteve em desmanches de veículos para realizar investigação/Gaciele Soares - G1
PF esteve em desmanches de veículos para realizar investigação/Gaciele Soares – G1

A investigação da Polícia Federal visa recuperar carros roubados, identificar locais de desmanche de veículos e coibir a adulteração de dados dos documentos e das características dos automóveis.

Uma organização criminosa que adulterava os documentos de licenciamento  dos veículos foi presa na região metropolitana de Belo Horizonte. Em Ibirité foi identificada uma quadrilha que furtava os carros. Os veículos roubados eram repassados a desmanches em várias cidades da região metropolitana da capital.

Os presos vão ser encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, em Belo Horizonte, para prestar depoimento.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: