Pedro Cine Fotos
Amirt

Órgão regulador dos EUA solicita que a Apple ative chips FM nos iPhones

Por: Agência Amirt 29/09/2017 13:39

O órgão regulador de telecomunicações dos Estados Unidos solicitou que a Apple ative os chips de frequência FM nos iPhones. O pedido foi feito após o furação Harvey devastar parte do estado da Flórida.

O presidente da Comissão Federal de Comunicações estadunidense, Ajit Pai, disse que o rádio é uma ferramenta importante para a população se informar sobre desastres naturais, e que é necessário a Apple colocar a segurança do povo em primeiro lugar.

harvey

De acordo com Ajit Pai, o rádio transmite informação rápida, o que ajuda a população se prevenir de desastres naturais como o furacão Harvey

Recentemente os furacões Harvey, Irma e Maria devastaram alguns estados americanos. O rádio é um meio de comunicação de grande alcance e pode informar as pessoas locais seguros para se abrigar. Ajit Pai ainda disse que a Apple é a única grande fabricante de telefones que não ativou os chips de FM.

No Brasil, os iPhones também não vem com o chip de FM ativo. Para conseguir ouvir rádio no celular, é necessário baixar na App Store o aplicativo TuneIn. Mas tem um porém, o TuneIn funciona via Streaming, o que consome internet.

tunein

Rádio no iPhone? só através de Streaming do app TuneIn

Glaubert Moreira, diretor da Rádio Mundo Mix de Diamantina, comentou sobre a importância do rádio para a população em qualquer situação: “É uma ferramenta útil e importante em qualquer circunstância, e tem um papel fundamental na vida das pessoas. É  o canal de comunicação mais rápido e abrangente” disse.

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: