Padre é preso após Polícia Civil encontrar foto de garoto seminu em seu celular no Sul de Minas

Foto: reprodução Google Maps
Foto: reprodução Google Maps

Nesta quinta-feira (29), um padre de 56 anos foi preso em flagrante após a Polícia Civil localizar, em seu celular, a foto de um adolescente apenas de cueca, em Borda da Mata, na região do Sul de Minas Gerais.

O mandado de busca e apreensão aconteceu na casa paroquial em que o padre morava. De acordo com os moradores, o religioso estava na cidade há mais de um ano e realizava missas na Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Segundo as informações da assessoria de imprensa da polícia, após encontrar a imagem do garoto de 15 anos seminu, a vítima foi chamada para conversar. No entanto, o menino afirmou que teria trocado mensagens com o sacerdote.

O padre foi preso e flagrante e encaminhado para prestar depoimento. Além disso, em seguida, ele foi levado ao presídio de Pouso Alegre, localizada na mesma região.

Já a Arquidiocese, por meio de nota, destacou que é responsável pela paróquia de Borda da Mata e que o religioso foi afastado das atividades.

A nota na íntegra:

“Considerando que nesta data foi preso A.C.S., padre em licença do Mosteiro Trapista de Campo do Tenente (PR) para uma experiência pastoral em nossa Arquidiocese de Pouso Alegre.

Por medida cautelar, a Arquidiocese de Pouso Alegre afastou o padre do exercício do ministério, enquanto aguarda o resultado da apuração dos fatos.

A Arquidiocese de Pouso Alegre está disposta a colaborar com a Justiça em tudo o que for necessário para a elucidação dos fatos e lamenta profundamente o ocorrido que ferem o Corpo Eclesial e a comunidade cristã, e assim pede que não falte a todos a misericórdia e a oração neste momento doloroso.”

 

G.J

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: