Para evitar contágio do coronavírus, China orienta uso de fraldas descartáveis a comissários de bordo

A medida é para evitar a contaminação por Covid-19

No último mês, a Administração de Aviação Civil da China divulgou novas diretrizes para o setor que despertaram a atenção de várias pessoas.  No país, foi orientado que comissários de bordo usem fraldas descartáveis para não usar o banheiro, sendo esta uma medida de prevenção à Covid-19.

“Recomenda-se que os tripulantes de cabine usem fraldas descartáveis ​​e evitem usar os banheiros, exceto em circunstâncias especiais para evitar riscos de infecção”, diz o texto.

A sexta edição das “Diretrizes Técnicas para Prevenção e Controle de Epidemias em Companhias Aéreas” traz dicas de higiene em aeronaves e aeroportos da China. Além disso, outro aconselhamento é o uso de “máscaras médicas, luvas médicas descartáveis ​​de dupla camada, óculos de proteção, chapéus descartáveis, roupas de proteção descartáveis ​​e protetores de calçados descartáveis”.

Apesar de parecer exagero, em agosto deste ano, uma mulher, que seguia da Itália para a Coreia do Sul, teria contraído coronavírus dentro de um avião. O único local que ele ficou sem máscara foi dentro do banheiro. A informação foi divulgada pela CNN.

 

Pesquisar