Paraíso realiza formatura do Proerd

Divulgação

A ação é desenvolvida pela Polícia Militar e tem por objetivo um trabalho preventivo de cunho educacional

A quadra de esportes da Escola Municipal José Dias Bicalho Filho, recebeu nesta sexta-feira (28) a formatura de 292 alunos de escolas municipais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A iniciativa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Santana do Paraíso, contemplou neste primeiro semestre as Escolas Municipais José Dias Bicalho Filho, Josefino Anício de Oliveira, Idalino Amâncio dos Santos e João Mathias de Oliveira.

A ação é desenvolvida pela Polícia Militar e tem por objetivo um trabalho preventivo de cunho educacional. Nele, os alunos aprendem a importância de tomar decisões seguras, responsáveis e a manterem-se longe das drogas e da violência. As instruções são aplicadas em sala de aula por policiais militares devidamente capacitados e fardados. Em Santana do Paraíso, as instruções foram ministradas pelos instrutores cabo Isaura e cabo Sidney.

O comandante do 5º Pelotão de Policia Militar em Santana do Paraíso, tenente Marcelo Souza Castro, aproveitou para agradecer aos policiais militares envolvidos no programa, o apoio da Prefeitura de Santana do Paraíso, dos professores e dos pais pela confiança na PM.

Durante a cerimônia, houve brincadeiras coordenadas pelos instrutores, apresentação da banda de música da 12ª RPM, premiações com medalhas para as redações destaques, juramento dos alunos Proerd, com o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência e entrega de certificados.

A prefeita de Santana do Paraíso, Luzia de Melo (PRP), destacou a importância do trabalho da PM e pediu aos pais dos alunos que continuem sempre vigiando seus filhos para ficarem longe das drogas.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: