Paraíso sedia Encontro da Rede Leste de Banco de Alimentos

Divulgação

Representantes de várias cidades se encontram amanhã em Santana do Paraíso

A Rede Leste de Bancos de Alimentos (Relba), vai promover uma reunião de bancos de alimentos em Santana do Paraíso, na manhã desta sexta-feira (9). São esperados representantes de dezenas de municípios, dentre eles das cidades de Simonésia e São Domingos das Dores que, na oportunidade poderão oficializar a adesão à rede.

O encontro será realizado no CRAS do bairro veraneio, e terá a entrega de mais 10 kits de barracas para a feira-livre do projeto agricultura familiar de Santana do Paraíso, palestra sobre segurança alimentar “mitos e verdades” e apresentação da quarta-feira da agricultura familiar do Leste de Minas Gerais, com o Banco de Alimentos da cidade de Piedade de Caratinga.

Santana do Paraíso foi o primeiro município do cinturão metropolitano a aderir à Relba e, com isso, o município conta com o apoio da rede que é composta por municípios da região Leste mineira, que tem o intuito de equilibrar a forma de trabalho e nivelamento de informações entre os bancos de alimentos.

Hoje a Relba já é considerada a maior rede pública de segurança alimentar e nutricional, e está presente em quatro territórios de desenvolvimento criado pelo governo de Minas (Vale do Aço, Vale do Rio Doce, Zona do Caparaó e Metropolitana).

O banco de alimentos de Santana do Paraíso funciona dentro do projeto horta comunitária e tem como objetivo doar e receber alimentos para o fortalecimento de alimentação saudável para as famílias e instituições de insegurança alimentar. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santana do Paraíso).


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: