Parque da Ciência enriquece conhecimento de alunos com a XI Semana da Matemática

Secom/PMI

Micael Antônio Peres Botelho, aluno do 9º ano da Escola Municipal Altina Olívia Gonçalves, comemorou o aprendizado nas atividades extra sala de aula

A sala de aula onde o aluno Micael Antônio Peres Botelho, de 15 anos, conheceu mais sobre as formas geométricas foi o Parque da Ciência de Ipatinga, localizado no Parque Ipanema. Na última terça-feira (30), o estudante do 9º ano da Escola Municipal Altina Olívia Gonçalves, do bairro Iguaçu, acompanhado de seus colegas de classe, participou das atividades da 11ª edição da Semana da Matemática, cujo tema foi “Geometrando!”.

“Muitas formas geométricas que pude ver aqui, no Parque da Ciência, não conhecia pelo nome, apenas pelo desenho. Nesta aula de hoje, consegui entender melhor o que a professora explica dentro da sala de aula. Foi bem mais fácil aprender na oficina e com o jogo”, contou Micael.

Cerca de 400 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II de escolas do município participaram das atividades da 11ª Semana da Matemática do Parque da Ciência, que aconteceu entre os dias 24 e 31 de outubro. As formas geométricas foram ensinadas aos estudantes por meio de exposições, vídeos temáticos, jogos de trilha geométrica e oficinas.

A 11ª edição da Semana da Matemática ampliou o conhecimento dos alunos sobre as formas geométricas

Segundo a professora de Matemática da Escola Municipal Altina Olívia Gonçalves, Mary Cristina Lana Costa, as atividades do Parque da Ciência estão sempre exemplificando o conteúdo de matérias lecionadas em sala de aula. “Ensinar a Matemática de forma mais dinâmica estimula o interesse dos alunos pela teoria. De forma prática e fora do ambiente escolar, eles ficam mais curiosos e mais atentos”, detalhou a professora.

Na avaliação da gerente de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Patrícia Santos Guanãbens, eventos temáticos como a Semana da Matemática cumprem com o principal objetivo do Parque da Ciência, “que vai além da teoria da sala de aula e propõe o aprendizado de maneira lúdica e interativa”, reforçou.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar