Paróquia São Sebastião recebe plantio de mudas

Divulgação

A ação foi realizada com as escolas municipais Joaquim Ferreira de Souza, Angelina Alves de Carvalho e José Moreira Bowen

Na manhã desta sexta-feira (9), a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente realizou um plantio de mudas no jardim da Paróquia São Sebastião, ainda dentro da programação de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. As atividades estão sendo promovidas pelos parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental de Timóteo.

A ação foi realizada com as escolas municipais Joaquim Ferreira de Souza, Angelina Alves de Carvalho e José Moreira Bowen, reunindo as crianças da catequese da paróquia.

Foram plantadas mudas de reseda e quaresmeira, árvores que dão flores coloridas e que irão enfeitar a paróquia quando florescerem, aproximadamente daqui a um ano. Segundo Jailma Soares, do Departamento de Meio Ambiente, esta é uma questão que o município deve se preocupar sempre. “A iniciativa é o pontapé inicial para mais ações como esta. Para quem plantar mudas em casa e tiver dúvidas de como cuidar, o departamento auxilia com dicas”, pontua.

Até o dia 21, várias atividades serão realizadas: nos dia 12 a 14, Curso de Recuperação de Nascentes no CEA Oikós; 19 a 21, Curso de recuperação de nascentes no CEA Oikós. Informações da programação: 3847-4786 ( Meio Ambiente da Prefeitura) e 3849-1101 (CEA Oikós/Aperam).


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: