Patrulha de Trânsito é lançada em Coronel Fabriciano

Divulgação

A iniciativa vai reforçar o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelos nove agentes de trânsito

A administração de Coronel Fabriciano (PMCF) e o 58° Batalhão de Polícia Militar (PM), realizaram nessa terça-feira (26) o lançamento da equipe de Patrulha de Trânsito (Patran). A solenidade contou com a presença do prefeito Marcos Vinicius (PSDB), do comandante do 58º Batalhão da Polícia Militar tenente-coronel Carlos Sandro de Oliveira Aquino, policiais militares e servidores da prefeitura. O objetivo é aperfeiçoar o controle e a fiscalização do trânsito no município. A patrulha é composta por uma viatura com dois militares e duas moto-patrulhas que trabalharão nas ações de educação, prevenção e fiscalização de trânsito, seja de forma isolada, conjunta com outras equipes da Polícia Militar ou em apoio a outros órgãos de defesa social.

A criação do serviço foi possível a partir da publicação de um convênio de cooperação técnica e delegação da competência de fiscalização municipal de trânsito e vai reforçar o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelos nove agentes de trânsito. “Estamos buscando diminuir os acidentes de trânsito em nossa cidade. Achamos importante este tipo de investimento porque é questão de segurança pública e bem-estar da nossa população. Pretendemos investir muito mais para que o trânsito em Fabriciano se torne cada dia mais humanizado”, disse Marcos Vinícius.

Redução
Segundo dados da Policia Militar, em 2018, houve uma redução de 14% no número de acidentes de tráfego no município em relação ao mesmo período do ano passado. “Esperamos que esse novo serviço contribua ainda mais para a diminuição do número de acidentes de trânsito e proporcione uma maior conscientização da população na construção de um trânsito mais seguro, com mais respeito às normas, com menos infrações, menos acidentes e menos vítimas”, pontuou o comandante do 58º BPM tenente-coronel Aquino.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: