Pediatria volta a funcionar nos fins de semana no Centro de Saúde João Otávio

Divulgação

Ernany Duque é secretário de saúde de Timóteo

O atendimento médico pediátrico voltou a ser realizado nos finais de semana no Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria II. A decisão foi tomada pela Secretaria de Saúde, visando facilitar o acesso dos usuários ao atendimento médico no município.

Suspenso nos finais de semana desde o início do ano, o atendimento pediátrico voltou a ser feito no Centro de Saúde como alternativa devido à limitação anunciada pela direção do Hospital e Maternidade Vital Brazil. Alegando falta de insumos e vários produtos devido a mobilização dos caminhoneiros, o hospital informou que reduziu o atendimento na Porta de entrada, que passou a ser feito apenas para quem for classificado nas cores vermelha e laranja.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Ernany Duque a equipe para garantir atendimento à demanda de usuários todos os dias, incluindo dois médicos clínicos 24h, além de técnicos e enfermeiros, foi reforçada.

O esquema de emergência vai permanecer durante os fins de semana e feriados enquanto durar a mobilização dos caminhoneiros. Após o encerramento do movimento, a situação será reavaliada. A escala, com reforço, será mantida inclusive no próximo feriado prolongado Corpus Christi com dois clínicos 24 horas, pediatria e outros profissionais como técnicos e enfermeiros.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: