Pelo menos 93% dos postos de combustíveis estão desabastecidos, afirma Minaspetro

Uma pesquisa realizada pelo Minaspetro – Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais e divulgada na manhã desta sexta-feira (25), afirma que 93% dos postos de combustíveis estão desabastecidos por causa da greve.

O Minaspetro representa os revendedores de combustíveis em Minas Gerais. Os dados foram levantados em 115 postos, sendo que 71,3% já não possui nenhum tipo de combustível disponível. Os outros 21,7% possui apenas um tipo de produto.

Além disso, a pesquisa aponta que pelo menos em 9,6% dos postos o combustível restante vai acabar em breve. A situação se agrava em Belo Horizonte e nas regiões com maior número de revendas como no Sul de Minas, Zona da Mata e no Triângulo Mineiro.

Aproximadamente 60% dos postos da pesquisa são abastecidos pela Refinaria Gabriel Passos, em Betim, na Região Metropolitana de BH. Porém, segue bloqueado por caminhoneiros e representantes do Sindtanque – Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustível e Derivados de Petróleo, desde a última terça-feira (22).

Serviços de limpeza suspensos

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) informou, por meio de nota, que os serviços de limpeza urbana vão ser suspensos em Belo Horizonte neste sábado (26), devido à greve dos caminhoneiros. O órgão pediu ainda a colaboração da população para manter os resíduos bem guardados até a próxima coleta que será realizada na segunda-feira (28). O serviço vai ser feito no Centro (dentro dos limites da avenida do Contorno) e nas regiões Leste, Nordeste, Noroeste, Norte, Pampulha e Venda Nova. É importante ressaltar que as regiões Sul, Barreiro e Oeste não terão coleta de resíduos domiciliares na segunda-feira (28).

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: