Pioneiro Maurício Guerra completa 90 anos neste sábado

Divulgação

Maurício Guerra participa ao lado de diretores da Aciapi da inauguração do auditório que leva o seu

Um dos pioneiros em Ipatinga, Maurício de Andrade Guerra, completa 90 anos neste sábado (5). O empresário participou ativamente do crescimento da cidade, especialmente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi). No exercício da presidência da associação, comandou momentos importantes que ajudaram a consolidar a entidade no município e em todo o estado de Minas Gerais.

Conhecido por sua modéstia e simplicidade, Maurício Guerra tem orgulho em ser chamado de associado, por acreditar que somente com a união da classe é que a Aciapi se tornaria respeitada. “No começo foi muito difícil, até que surgiu o primeiro grupo que formatou essa iniciativa, e por isso acho que os pioneiros devem ser lembrados. Com o decorrer do tempo foram chegando novos nomes que agregaram valores”, lembra.

Com a projeção da Aciapi, Maurício Guerra considerou importante a criação de uma identidade própria para marcar a relevância da entidade no contexto regional, sugerindo a criação de uma bandeira.

Maurício Guerra nasceu na antiga São José da Lagoa, hoje município de Nova Era. Ainda jovem, veio com os irmãos para o município do Naque, onde iniciou as atividades empresariais comprando e vendendo gado. Casou-se com Maria Aparecida, com quem teve quatro filhas e quatro filhos, que hoje atuam em diferentes atividades profissionais, seja em empreendimentos próprios ou familiares. Atuou também pioneiramente no setor de extração e comercialização de areia para a construção civil, postos de combustíveis e hotéis. Integrou os quadros do Rotary e Lions Clube.

Em nome da sua identidade com Ipatinga, Maurício Guerra sempre participou com muita determinação de movimentos no sentido de fortalecer a estrutura da cidade visando à prestação de serviços à comunidade.

Por essa dedicação e a maneira cortês como trata todas as pessoas, Maurício Guerra sempre foi alvo de homenagens oficiais, entre elas a concessão da Cidadania Honorária e outras demonstrações de reconhecimento de autoridades e entidades pelo papel marcante que desempenhou no crescimento da cidade e no fortalecimento das instituições.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: